terça-feira, 19 de julho de 2011

Sobre minha admiração pela arte!

Texto transferido do meu Ex Blog "Eu, tú, eles e nós" que será devidamente excluido.


03/06/2005


Sobre minha admiração pela arte!


Acredito que tudo é hereditário!

Você não é feito só de “pedacinhos” de seus pais, você vem de uma mistura de várias gerações! Imagine, são anos, décadas, séculos de evolução, pra dar nisso: VOCÊ! Que honra! E a evolução não para....

Eu não sei a quem eu puxei mais, se foi pra mamãe ou pro papai, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu tenho meu bisavô dentro de mim! Plínio Sergio de Noronha Motta ou PLÍNIO MOTTA.

Meu bisavô era poeta, amante das artes, político nato e grande boêmio!! Meu bisa foi um dos fundadores da “Academia Mineira de Letras” ocupou a cadeira de número 39 até a sua morte em 1953, hoje sua cadeira tem o seu 3º sucessor: Patrus Ananias.

Adoro tudo que ele escreveu, tudo que escrevem sobre ele, todos seus causos e histórias. Identifico-me com todas suas poesias, nelas descubro que tenho um pedacinho dele dentro de mim! Mas é difícil escolher entre tantas trovas, versos e poesias, onde ele fala da natureza, das suas crenças, suas histórias, da sua família e orações... mas existe uma criação que eu gosto mais e é ela que posto hoje com carinho pra vocês:

REFLEXÇÕES NO CAMINHO

Plínio Motta

Cobiça, ambição e domínio
Lembram esta nota vulgar:
“Quem enche demais a boca,
não consegue mastigar!”

Nas áreas de causa e efeito
A vida opera veloz
Bem ou mal que pratiquemos
Reverterão sobre nós

Serve, serve, quem trabalha
Não acha a hora perdida
Pois o trabalho é a força que conta
Na conta de cada vida

Censura e julgamentos
Fogem da sombra afoiteza
O lodo suja o cristal
Mas não lhe altera a pureza

As leis que se contradizem
Mas que se cumprem fatais
Observa: Deus perdoa
A consciência...JAMAIS!

Escrito por Vanessa Dias às 19h07

Nenhum comentário:

Postar um comentário