A Armada de Dumbledore terá a chance de colocar em prática tudo que aprendeu.
Hoje estreia oficialmente o último filme da saga do bruxo que virou febre entre adolescentes do mundo todo. “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” estará nas telas dos cinemas para fechar o ciclo que iniciou com os livros e finaliza com este último filme da série.
Há mais de 10 anos que os fãs de Harry Potter (sejam dos livros, dos filmes ou de ambos) vivem com a expectativa das estreias, dos lançamentos, e é triste pensar que esta será a última vez que esperam para ver algo inédito sobre o bruxinho. Os fãs cresceram junto com o menino da cicatriz em forma de raio, sofriam com as angústias dele e comemoravam a cada vitória. Na verdade ninguém esperava que o fim fosse realmente chegar.
Como os livros, os filmes foram ficando cada vez mais fortes, mais adultos, mais sombrios, tudo a seu tempo. As histórias sempre focadas na ideia da perda, da morte, falaram destes assuntos com a naturalidade e maturidade que eram necessárias aos olhos e idades de cada jovem a medida que o tempo passava. Se analisarmos os livros desde o primeiro, percebemos facilmente, que os problemas, os enigmas, as perdas, tudo aumenta e torna-se mais sério aos poucos, conforme a idade de seu protagonista também aumenta.
Assim, o que podemos esperar desta estreia é que siga o caminho já iniciado na primeira parte, onde vemos claramente a maturidade dos personagens principais, lutando como adultos, ao lado dos adultos, contra adultos, mostrando que cresceram e que já podem arcar com as responsabilidades impostas a eles. Veremos a história se findando, os mistérios sendo explicados e a alegria do dever cumprido. Então, vamos tirar os lencinhos da gaveta pois o filme promete ser fiel ao último livro nas alegrias e nas tristezas, e vamos, pela última vez, sentir o frio na barriga da estreia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário